Total de visualizações de página

sábado, 4 de setembro de 2010

Cansada,estafada...


                            


O título dessa postagem já diz tudo. Estou estafada! E tudo isso está me afetando de forma louca. Já ouviram falar sobre psicossomatização? É, mais uma vez. Sinto como se o mundo estivesse nas minhas costas. E o pior é que nem está. Não deveria me sentir assim. E além: isso tudo está me deixando fraca... Gripada pela segunda vez em menos de dois meses. Isso é psicossomatização.
Trabalhei duro num livro durante todo o anos de 2009. Ganhei muita coisa boa cm ele já. Não com relação a dinheiro, pelo menos ainda não. Fiz amigos por causa dele. Amigos que eu levarei pra sempre comigo, sei disso. E consegui me mostrar de forma ímpar pra pessoas que me conhecem há décadas. Já é um bom começo né? Mas agora falta o que, pra muitos, é o principal: ganhar dinheiro com o meu trabalho... E isso pra mim está sendo complicado.
Mas por que é complicado? Nada mais justo que se obter uma resposta financeira depois de um trabalho árduo não é? E também não é "feio" se querer ganhar dinheiro. Não sei por que algumas pessoas insistem nisso... 
Mas o meu maior problema está numa palavrinha de "merda": medo! Estava falando com uma amiga sobre isso e ela me deu uma resposta bem legal. Disse que o medo é infundado, uma vez que ele surge frente ao desconhecido, seja ele bom ou ruim, afinal, é desconhecido. Não sabemos o que nos espera quando andamos por um caminho pelo qual nunca andamos. Foi uma resposta que fez parar pra pensar, e muito. Essa minha amiga é o máximo! Consegue sempre falar coisas que me faz parar e repensar...
E no final de tudo, sempre digo: que se dane! Jogo o medo no lixo e sigo em frente. E dá-lhe utopia... Essa sou eu.

 

2 comentários:

  1. Na verdade vejo o medo como algo insensato mas pelo fato dele tornar "real" possíbilidades que dificilmente aconteceriam. Explico: Você está andando por uma rua escura à noite e começa a ter medo de que um fantasma apareça e lhe mate. Bem, isso não seria nada senão você supondo que fantasmas existem, que matam pessoas e que estão ali para TE matar? Vejo o medo como um ápice da irracionalidade, uma vez que ele simplesmente projeta possíveis fatos, os quais você não deseja que aconteçam - ou desejaria?
    Sempre há um fundo de verdade em seus medos pois se sua mente é capaz de formular tal possibilidade ele deve ter um embasamento real dentro de sua mente.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade !Night, o medo deveria ser apenas um sentimento que nos faria "tomar cuidado" ou prestar atenção. Porém, muitas vezes, se não na maioria delas, a gente pára diante dele. E é aí que mora todo problema. Muita gente pára e fica refém dele. Eu não sou diferente... Mas depois de alguns minutos, trato de enfrentá-lo. E assim a vida segue. Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir