Total de visualizações de página

domingo, 5 de setembro de 2010

A hora do vampiro - Livro de Stephen King

Muitos haviam me indicado esse livro. Alguns em uma comunidade na internet falavam sobre esse livro. Alguns esses que ainda gostam do velho e bom vampiro, sem todas essas frescuras recentes, como brilhar ao sol, por exemplo. Achei-o por acaso pra vender numa livraria e não me fiz de rogada: comprei-o. Sei o quanto é difícil hoje em dia achar esses clássicos. 
Inicei e leitura e não entendi nada, mas continuei. E, pro meu espanto, não consegui parar de ler! Realmente, uma história envolvente, amedrontadora, com um suspense assustador. Exatamente como um bom livro de terror deve ser. 
Eu gosto muito dos vampiros trazidos para o mundo real, como o feito pela Anne Ricce, mas também adoro o clássico. Alhos, cruzes, água benta, estacas de madeira no coração... todo aparato clássico com relação aos vampiros.  Fiz uma busca na internet sobre o livro e descobri que há um filme inspirado nesse livro. Vale a pena ler. Quanto ao filme... não posso falar muito porque não assisti. Segue a baixo o treiler, porém sem legendas.

A Hora do Vampiro foi o segundo romance lançado pelo escritor norte-americano Stephen King. Originalmente publicado em 1975, foi inspirado em Drácula de Bram Stoker. Em 1979, pelas mãos de Tobe Hooper tornou-se filme: "Os Vampiros de Salem" (Salem's Lot).

O enredo se passa na cidade de Jerusalém's Lot, na Nova Inglaterra. Após a chegada de dois forasteiros - o escritor Ben Mears e o senhor Barlow - fatos inexplicáveis passam a perturbar a rotina da cidade. Ben, e seus novos partidários, entre eles o garoto Mark Petrie e o Padre Callahan devem então agir para salvar a cidade de garras vampirescas.

Um comentário:

  1. Fizeram já um filme (ou série antiga: Salem´s Lot) desse livro, ainda não vi. Assisti apenas a refilmagem: Mansão Marsten, que é ótimo, e está na minha lista de filmes vamps preferidos. Demonstra bem a frieza vampírica que eles podem ter e o vício do sangue. Recomendo.

    ResponderExcluir