Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ora direis ouvir estrelas...

Última postagem de setembro de 2009

A Via Láctea" (Olavo Bilac) . XIII

"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo Perdeste o senso!"
 E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto... .
E conversamos toda a noite, enquanto
A via-láctea, como um pálio aberto,
Cintila.
E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto. .
Direis agora: "Tresloucado amigo! Que conversas com elas?
Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo? .
"E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas". .

Li esse poema há alguns dias atrás. Ou melhor, reli ele. Acho ele lindo porque eu converso com estrelas todas as noites. E com o sol, e com a lua, e com as árvores.... Mas não me chamem de doida, porque isso eu não sou. Sou romântica ao extremo, sempre fui e não me envergonho disso, muito pelo contrário. Algumas pessoas riem de mim quando externo isso, mas não ligo. Gosto de ser assim, mas não estou a espera de um príncipe encantado gay (como resolveram colocar os vampiros na série de Crepúsculo). Quero um homem de verdade, com qualidades e defeitos, que saiba amar e que tenha fraquezas, porque afinal, quem não tem? Eu quero um homem que tenha ouvido para ouvir as estrelas e que me diga o que elas estão dizendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário